Brainfarma demite centenas de funcionários em Anápolis
Onda pode estar só no início e sobrou até para funcionários de carreira

Tida como uma das principais empresas e também focos empregatícios do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), a Brainfarma tem protagonizado uma onda de demissões nos últimos dias.
O Portal 6 apurou que cerca de 280 funcionários foram dispensados nessa primeira leva, incluindo pessoas com até 12 anos de casa.
Em conversa com funcionários, a reportagem descobriu que nem mesmo líderes, gestores e coordenadores da gigante farmacêutica se livraram.
Os servidores destacaram que cortes também estão sendo realizados no saldo de compras dentro da empresa, não apenas no quadro de funcionários. O clima foi definido como “pesado”.
Leia também
- Goiás entra na mira da Amazon e do Google, que querem investir no estado como novo polo de tecnologia
- Educação: o caminho que transforma vidas
- Sexta etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua tem inscrições esgotadas em poucas horas
- Veja o que se sabe sobre jovem que morreu após moto bater em poste e pegar fogo durante perseguição, em Goiânia
Em resposta aos questionamentos do Portal 6, a Brainfarma se limitou a dizer que “realizou ajustes em seu quadro de colaboradores para refletir uma revisão de sua estratégia”.
Leia a nota na íntegra:
A Brainfarma realizou ajustes em seu quadro de colaboradores para refletir uma revisão de sua estratégia. A companhia reconhece e agradece a contribuição de cada colaborador e em reconhecimento, concedeu um pacote suporte que inclui compensação financeira, extensão do plano de saúde e apoio para reposicionamento profissional das pessoas impactadas pelo ajuste.