6 defeitos que parecem qualidades e quem está apaixonado só enxerga depois

A paixão é como um filtro do Instagram, só que aplicado à vida real

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Defeitos que parecem qualidades
Euphoria, série do HBO. (Foto: Reprodução)

Todos nós temos imperfeições, mas quando se está amando, tudo parece perfeito.  Existem defeitos que parecem qualidades para quem está apaixonado, e o pior, você só enxerga quando já é tarde demais.

A paixão é como um filtro do Instagram, só que aplicado à vida real, deixa tudo bonitinho e esconde os principais defeitos das pessoas.

Estar apaixonado é lindo, mas existem defeitos que só conseguimos enxergar depois que o amor acaba. Veja a seguir quais são eles.

6 Defeitos que parecem qualidades e quem está apaixonado só enxerga depois

1. Personalidade forte

Uma personalidade forte pode ser boa em diversas circunstâncias, mas dentro de um relacionamento, pode não ser saudável, afinal, uma relação é construída através de duas pessoas.

O autoritarismo não é legal, afinal, gostos diferentes devem ser respeitados e, às vezes, é necessário ceder para que as coisas vão adiante.

2. Independência extrema

A independência é saudável em uma relação, mas existem limites. Quando aquela “cervejinha com os amigos” passa a ter uma constância alta, as coisas se tornam preocupantes e a desconfiança pode tomar conta da relação.

Quando se está amando, é lindo ver seu parceiro ser independente, mas cuidado, ele não pode te deixar de lado em tudo que for fazer.

3. Ciúmes

O ciúme é polêmico, até onde ele é saudável? Uma coisa é certa, o ciúme é natural quando envolve a paixão, mas existem limites, que infelizmente, quando se está apaixonado são difíceis de enxergar.

Quando o amor passa, é que realmente você enxerga o quanto todo aquele ciúme fez mal para você e para a relação, tenha cuidado e observe.

4. Ganância

Buscar a conquista de bens materiais é extremamente natural, mas existem pessoas que privam suas relações e seu tempo em função de ganhar mais dinheiro.

Eu sei, amar é lindo, mas seu “amor” não consegue ficar duas horas com você sem que alguém do trabalho ligue? Sinto informar, mas vocês precisam conversar.

5. Perfeccionismo

O Perfeccionismo dentro de uma relação não faz bem, e pode afetar, inclusive, a convivência com outras pessoas. Quem gosta de tudo certinho, não aceita aquele que não supre suas expectativas.

Não se afaste de alguém pelo simples fato de “seu amor” não ir com a cara da pessoa, avalie a situação antes de agir.

6. Excesso de Convivência

Por fim, a convivência em excesso, que no começo é incrível, mas aos poucos pode se tornar uma grande vilã. Estar junto de quem se ama é a melhor coisa do mundo, mas ter um tempo para fazer o que gosta é necessário.

Gosta de ler? Leia. Quer assistir um filme? Assista! Você não precisa estar 24 horas ao lado da pessoa que ama, e provavelmente só vai perceber isso quando for tarde demais.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade