Estudantes de Anápolis terão que esperar para ter a faculdade paga por programa da Prefeitura

Expectativa é que edital da iniciativa seja publicado somente em 2024

Davi Galvão Davi Galvão -
Estudantes de Anápolis terão que esperar para ter a faculdade paga por programa da Prefeitura
Sala de aula. (Foto: Ilustração/ Freepik)

Para os estudantes de Anápolis que aguardavam ansiosamente a divulgação do edital referente às vagas e detalhes do programa “GraduAção”, que tradicionalmente concede bolsas de estudo para alunos da rede de ensino superior particular, essa espera pode durar um pouco mais do que o previsto.

Isto porque, embora normalmente os detalhes acerca da iniciativa da Prefeitura sejam divulgados entre os meses de outubro e dezembro, os planejamentos deste ano não irão seguir este cronograma. Porém, a Administração Pública pretende dar continuidade ao benefício.

Pelo menos é o que garantiu a atual Secretária de Integração Social, Eerizania Freitas, que em entrevista ao Portal 6 deu mais detalhes sobre a situação do programa.

“A expectativa é de que o edital seja lançado no começo de 2024, já estamos trabalhando com a minuta”, explicou a servidora.

Ela também afirmou que os cursos de graduação continuarão sendo atendidos, seja com auxílios integrais ou parciais, incluindo medicina e odontologia.

Ao longo dos últimos anos, a iniciativa seguiu uma média de 150 alunos bolsas oferecidas, sendo que 100 costumam ser de caráter temporário e outras 50 cobrem a mensalidade de forma total.

Dessas, 20 normalmente são destinadas aos cursos de Medicina e Odontologia, sendo dez para cada área.

Apesar disso, as informações a respeito da quantidade de bolsas e de como será feita essa distribuição só serão divulgadas com a publicação do edital, ainda no ano que vem.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade