Motorista morre após carreta carregada com produto perigoso bater em árvore e causar vazamento

Empresa responsável pela carga foi acionada e enviou um guincho lança e um guincho plataforma para remoção do veículo

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Motorista morre após carreta carregada com produto perigoso bater em árvore e causar vazamento
(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta bitrem resultou na morte de um motorista e no vazamento de um produto perigoso na GO-210, na rodovia que liga Marzagão à Água Limpa. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (21).

A fatalidade ocorreu na altura do km 172, quando, por motivos desconhecidos, o veículo – que levava uma carga de 44 mil litros de álcool etílico hidratado – acabou saindo da pista, se chocando contra uma árvore e tombando, ocasionando o derramamento.

Com o impacto da batida, o condutor do automóvel acabou ficando preso às ferragens e indo a óbito no local. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária foram acionados.

Durante a ocorrência, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marzagão também foi chamada e constatou que o derramamento não oferecia risco ao meio ambiente.

Após a ação, a empresa responsável pela carga enviou um guincho lança, guincho plataforma e caminhão munk da cidade para a remoção do veículo e a retirada da vítima. O corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Técnico Científica e Instituto Médico Legal (IML).

Depois dessa etapa, os bombeiros realizaram a dissolução do etanol restante na pista, com cerca de 6.000 litros de água, no intuito de diminuir as chances de incêndio no local.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade