Arroz com pequi entra na lista das piores comidas do Brasil; veja o ranking
Listagem contou com mais de mais de 8.851 avaliações feitas por estrangeiros e brasileiros na plataforma


Uma das combinações goianas mais tradicionais de Goiás, o arroz com pequi, pode até fazer parte da preferência de muitos goianos, mas está longe de ser unânime. Para alguns, inclusive, o prato é bastante questionável em relação ao sabor.
Um exemplo é o site Taste Atlas, uma das principais enciclopédias internacionais no ramo da gastronomia, que listou a composição como sendo uma das 10 piores comidas do Brasil.
O ranking, divulgado no último dia 17, contou com mais de 8.851 avaliações, das quais 6.310 foram consideradas legítimas, feitas por estrangeiros e brasileiros na plataforma.
Para a tristeza dos goianos, na listagem, o prato típico do estado ocupa a terceira posição, perdendo apenas para o cuscuz paulista e a bebida alcoólica catuaba.
Na sequência, em quarto lugar, um prato controverso entre os brasileiros também aparece na listagem: a guabiroba – fruto típico do cerrado brasileiro.
Logo em seguida, despontam no ranking: tareco, quibebe, maria-mole, salada de maionese, sequilinhos e sopa de pé de vaca – também conhecido como mocotó.
Veja o ranking:
1º – Cuscuz Paulista
2º – Catuaba (bebida alcoólica)
3º – Arroz com pequi
4º – Guabiroba
5º – Tareco
6º – Quibebe
7º – Maria-mole
8º – Salada de maionese
9º – Sequilhos
10º – Sopa de pé de vaca (Mocotó)