Morre ex-vereadora de Anápolis e fundadora do PT em Goiás

Causa da morte ainda não foi revelada e colegas de profissão lamentam perda

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Ilustração de Marlene Barbaresco presente na Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal de Anápolis. (Foto: Reprodução)

O cenário político de Anápolis se despede da ex-vereadora, Marlene Barbaresco, que marcou a cidade deixando um importante legado. Nas redes sociais, autoridades se despedem e relembram seus feitos.

Professora e psicóloga, Marlene marcou a história do Poder Legislativo em  1989, ao ser a terceira mulher eleita a assumir uma cadeira na Câmara Municipal do município.

A ex-vereadora foi fundadora e dirigente do PT em Goiás, se tornando a primeira representante do partido em Anápolis.

Na década de 1980, Marlene marcou a luta pelas mulheres ao fundar, juntamente com Anastácia, Marta Brandão e outras parceiras, o Centro de Defesa dos Direitos da Mulher.

Outro importante feito que marcou a história de Anápolis, foi a participação na elaboração da Lei Orgânica do município.

A causa da morte ainda não foi revelada, mas nas redes sociais, colegas de profissão lamentam a perda.

“Teve atuação destacada pela ética, companheirismo, defesa das mulheres e minorias, construção coletiva e plural. Marlene faz parte da história da luta das mulheres anapolinas”, destacou o vereador  Marcos Carvalho (PT) em post no Instagram.

“Sua trajetória será exemplo e semente de justiça para as próximas gerações. Gratidão Marlene, pela vida que semeaste”, escreveu o deputado federal Rubens Otoni (PT), após falar sobre a trajetória da ex-vereadora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade