Emedebistas apostam que Ana Paula pode disputar eleição usando consagrada tática de Iris Rezende
Advogada vem buscando fortalecer seu nome junto ao eleitorado da capital


Apesar de não admitir publicamente, Ana Paula Rezende (MDB) trabalha com a possibilidade de estar em uma das chapas que vai disputar a Prefeitura de Goiânia em 2024.
Nas últimas semanas, parte da agenda da filha do ex-prefeito Iris Rezende foi dedicada a entrevistas em diferentes veículos de comunicação, buscando fortalecer ainda mais o nome, até então pouco conhecido de grande parte do eleitorado da capital.
Até metade deste ano, Ana Paula era cotada e favorita para encabeçar a chapa do MDB à Prefeitura de Goiânia, mas retirou a candidatura, abrindo espaço para que outros nomes pudessem surgir no vácuo deixado por ela.
A tática adotada pela advogada pode ser comparada a do pai. Por diversas vezes ele dizia que não seria candidato, saía dos holofotes, mas aos 45 do segundo tempo voltava ao debate e colocava o nome à disposição.
Pré-candidatos do União Brasil (UB), Bruno Peixoto e Jânio Darrot (a caminho do UB) já teceram elogios públicos à advogada e disseram que contam com ela. Fontes ouvidas pela Rápidas disseram que Ana Paula pode ser vice de qualquer uma das candidaturas, mas a possibilidade de encabeçar uma é remota.
Wilder Morais na mira do TRE
Está marcado para esta segunda-feira (11) o pedido de cassação do senador Wilder Morais (PL), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO).
Ele é acusado de abuso de poder econômico pela comercialização da “picanha-mito” por R$ 22 durante a campanha do ano passado.
Flávio Dino em agenda com arcebispo de Goiânia
Indicado pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino (PSB) esteve na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Dentre os religiosos que receberam o até então ministro da Justiça e Segurança Pública esteve Dom João Justino, arcebispo de Goiânia.
Pedido de aumento provocou demissão de estagiário na Alego
Amigos contaram à Rápidas uma história bastante peculiar ocorrida em um dos gabinetes da Alego. Com o desejo de ganhar um salário mais alto, um estagiário foi ao RH da Casa e perguntou se existia a possibilidade de aumento nos vencimentos.
Ele recebeu uma resposta positiva, caso houvesse uma efetivação, e retornou até o posto de trabalho para sondar o deputado, que ficou enfurecido e disse que estagiários não serviam para nada e que se estivesse insatisfeito era só pedir para sair.
Então, ele foi até outro gabinete conversar com uma colega do chefe, que foi mais receptiva e disse que pensaria na possibilidade. O deputado que o estagiário tem contrato, no entanto, descobriu e mandou o encerrar o contrato do jovem. Agora, ele espera uma nova colocação na Alego.
Atlético é o time goiano melhor colocado no ranking da CBF
Após a divulgação do ranking feminino de clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a classificação do masculino. Dos clubes do estado, o Atlético é o primeiro a aparecer na lista, na 16º posição. Em 20º está o Goiás, pouco atrás da dupla se encontra o Vila Nova, em 29º. A Aparecidense é o quarto time goiano na lista, na 61º posição.
O ranking dos goianos é completado por Anápolis (117º), Iporá (119º), Goianésia (149º), Grêmio Anápolis (159º), Crac de Catalão (168º), Jaraguá (175º), Goiânia (203º) e Anapolina (227º).
Nota 10
Para Allos, empresa dona do Goiânia Shopping. A decoração de Natal montada pelo centro comercial, repleta de luzes, chama a atenção de adultos e crianças que passam pelo local e dão um charme todo especial à parte da Avenida T-10.
Nota Zero
Para o comportamento hostil e antiprofissional de um assessor da secretária Eerizania Freitas. Após a Rápidas revelar que a titular da pasta de Integração no governo Roberto Naves (Republicanos) foi barrada na sala de autoridades do Natal do Bem, o comissionado criou fakes para atacar jornalistas do Portal 6 e passou a interpelar presentes no evento querendo saber quem era a fonte do site.