Aviso importante para quem for passar o Réveillon em Pirenópolis

Local é muito procurado por turistas que desejam uma experiência especial na virada do ano

Davi Galvão Davi Galvão -
Aviso importante para quem for passar o Réveillon em Pirenópolis
Rua do Lazer, via mais badalada do centro histórico de Pirenópolis. (Foto: Anna Júlia Steckelberg/Portal 6)

Visando assegurar a tranquilidade e segurança de moradores e visitantes durante as festividades de fim de ano, a prefeitura de Pirenópolis implementará a “Operação Eu Quero Sossego”. Assim, do dia 29 de dezembro até 1º de janeiro, o trânsito no Centro Histórico estará bloqueado.

A orientação é para que os turistas deixem os veículos em estacionamentos privados ou pousadas e priorizem trajetos a pé, de táxis, vans ou carros de aplicativo.

Além disso, estará proibida a circulação com coolers, caixas de isopor, garrafas ou recipientes de vidro e a comercialização de produtos por ambulantes.

Som automotivo, caixas de som portáteis e similares são outras práticas vetadas no Centro Histórico. Churrasqueiras e acampamentos em áreas públicas, especialmente nas margens do rio, também serão coibidos pela fiscalização.

Equipes policiais estarão com o posicionamento reforçado e o videomonitoramento das câmeras de segurança funcionará de modo integral ao longo do período, inclusive com o registro de todas as placas de veículos que entram na cidade.

“A Operação Eu Quero Sossego é para garantir a segurança durante as celebrações de Ano Novo. Nossa prioridade é proporcionar um ambiente seguro e agradável para moradores e visitantes. Com bloqueios no trânsito, restrições e a colaboração da comunidade, buscamos preservar a tranquilidade […] para todos que escolherem nossa cidade para celebrar”, afirmou o secretário de turismo de Pirenópolis, Sérgio Rady.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade