Justiça determina que Amanda Partata fique presa por prazo indeterminado

Conforme a sentença, detenção da advogada é necessária "para garantir a ordem pública, em razão de sua periculosidade"

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Justiça determina que Amanda Partata fique presa por prazo indeterminado
Imagem mostra Amanda Partata presa. (Foto: Divulgação/PCGO)

A Justiça de Goiás decidiu por tornar permanente a prisão de Amanda Partata, suspeita de ter matado o pai e avó do ex-namorado, de forma que ela não poderá responder ao processo em liberdade.

A sentença foi divulgada por volta das 17h desta quinta-feira (18), e é assinada pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva.

Na decisão, o magistrado converteu a prisão temporária para prisão preventiva, o que significa que a detenção da advogada é por tempo indeterminado.

A justificativa é de que há sinais de homicídio premeditado e que o encarceramento de Amanda seria necessário “para garantir a ordem pública, em razão de sua periculosidade, evidenciada pelo modus operandi“.

Vale lembrar que, nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil (PC) divulgou que a suspeita estudou, através de pesquisas na internet, formas para cometer os assassinatos e não deixar provas.

Além disso, o juiz aceitou a denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) e, agora, a advogada irá responder pelos dois homicídios consumados e outras duas tentativas de assassinato – contra o tio e o avô do ex-namorado.

Os dois teriam recusado os doces oferecidos por Amanda no dia do crime, cometido no dia 17 de dezembro de 2023.

Augusto Araújo

Augusto Araújo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, é editor do Portal 6. Já atuou em veículos como o Jornal Opção e tem experiência em assessoria de comunicação. Apaixonado por esportes, preza pela apuração rigorosa, pela clareza na informação e pelo compromisso com o interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade