6 atitudes que uma pessoa precisa abandonar para passar a ter mais amigos
Desapegar dessas atitudes é o primeiro passo para expandir a convivência com pessoas novas
Desenvolver e manter vínculos saudáveis no círculo social é fundamental na vida de uma pessoa, no entanto, algumas atitudes podem ser obstáculos que impeçam alguém de ter mais amigos.
Desapegar dessas atitudes é o primeiro passo para expandir a convivência com pessoas novas, afinal, construir amizades demanda esforço e tempo.
Se você acha que está na hora de expandir suas amizades, é melhor para com velhos costumes. Leia até o fim e aprenda a cultivar relações duradouras.
6 atitudes que uma pessoa precisa abandonar para passar a ter mais amigos
1. Só pensar em si mesmo
Uma pessoa considerada tóxica passa o tempo todo pensando em si mesma, sem consideração pelos sentimentos e necessidades dos outros.
Essa é uma atitude que afasta as pessoas, desenvolver a empatia e demonstrar interesse pelas experiências de terceiros é importante para criar novos laços.
2. Levar tudo para o lado ruim
Ser constantemente pessimista, reclamar de tudo ou julgar com a desculpa de ser sincero, pode afetar negativamente o ambiente ao seu redor.
Pensar de forma positiva, faz com que futuras amizades prosperem, afinal, a positividade gera confiança e apoio.
3. Contar mentiras
A honestidade é a base de qualquer relacionamento saudável, seja ele amoroso ou de amizade.
Manter segredos pesados, ser falso em relação aos outros ou não ser transparente nas ações está afastando as pessoas de você. Se quiser mais amigos, é melhor mudar de atitude.
4. Comparação constante
Uma coisa é fato, aqueles que se comparam constantemente aos outros, tendem a não ter relações verdadeiras, afinal, a vida não deve ser vista como uma competição constante, seja autêntico e abrace as diferenças.
Seja no trabalho, nos relacionamentos ou em conquistas pessoais, a atitude competitiva exagerada pode criar tensões desnecessárias, evite.
5. Timidez
O maior fator para alguém não ter mais amigos, é a timidez, e vencê-la não é tão difícil quanto parece.
Comece conversas buscando interesses e gostos em comum, assim a coisa fluirá naturalmente, afinal, uma comunicação aberta é vital para construir boas relações.
6. Dificuldade em ouvir outras opiniões
Por fim, a amizade é uma via de mão dupla, e a capacidade de ouvir é tão importante quanto a de falar, você não precisa concordar, apenas respeitar opiniões contrárias às suas.
Ignorar as experiências dos outros pode fazer com que eles se sintam desvalorizados, e é assim que pessoas incríveis se distanciam.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!