Saiba como foi a operação da PRF que parou ônibus com motorista dormindo no bagageiro, na BR-153

Além de tudo isso, grande parte dos passageiros andava sem cinto, simplesmente por não ter o equipamento de segurança disponível

Samuel Leão Samuel Leão -
Saiba como foi a operação da PRF que parou ônibus com motorista dormindo no bagageiro, na BR-153
Motorista flagrado dormindo no bagageiro do ônibus em movimento. (Foto: Divulgação/PRF)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram surpreendidos por uma cena incomum, ocorrida na BR-153, ao decidirem abordar um ônibus que tinha o parabrisa trincado. Isso porque, além do veículo ser clandestino, um dos motoristas trafegava dormindo no compartimento das malas.

Esse flagra aconteceu quando o veículo passava por um posto da PRF no município de Porangatu. Ele vinha de Monções, no Maranhão, e tinha como destino a cidade de Fraiburgo, em Santa Catarina.

No total, eram transportados 35 passageiros, dos quais muitos sequer utilizavam o cinto de segurança, isso porque muitos assentos não dispunham do equipamento.

Após verificar essas irregularidades, os agentes foram até a parte externa do ônibus e abriram o bagageiro, se deparando com um senhor deitado em um colchão, ao lado das malas, em um sono profundo.

O descanso estava tão bom que ele sequer se moveu quando a porta foi aberta, em um primeiro momento, de modo que os policiais o filmaram ainda dormindo. Por todas essas irregularidades, o veículo acabou apreendido.

Vale ressaltar que a Agência Nacional de Transporte Terrestre possui padrões rígidos de segurança nas estradas, que devem ser seguidos tanto para evitar tragédias quanto autuações, como foi o caso. Os passageiros goram encaminhados para um posto de combustível, de onde seguiram viagem em um carro regularizado.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade