Cãozinho é resgatado após sofrer agressão cruel em ruas de Anápolis
"Lampião" precisou ser internado após ter abrigo destruído e contrair infecção depois de ataque violento

Um cãozinho precisou ser resgatado no Vivian Parque, em Anápolis, após ser cruelmente atacado e ferido na cabeça.
A agressão aconteceu no final de janeiro, mas só veio à tona nesta quinta-feira (08), após a S.O.S Animais socorrer o animalzinho.
Ao Portal 6, a fundadora da ONG, vereadora Seliane da SOS (MDB), explicou que o cachorro, batizado como “Lampião”, era cuidado por um idoso, que tinha construído uma casinha na calçada para ele, além de dar ração e água.
No entanto, tudo mudou há cerca de 10 dias, quando uma pessoa, não identificada, destruiu o abrigo e esfaqueou o cãozinho.
“Então ele ficou por oito dias sofrendo, com esse ferimento no corpo infeccionando. Ele foi encontrado, inclusive, com cinomose [doença infecciosa que atinge o sistema nervoso de cachorros], e já precisamos tratar ele”, detalhou Seliane.
A vereadora revelou também que Lampião foi encaminhado para uma clínica veterinária de Anápolis, onde está recebendo acompanhamento profissional.
“Ele vai precisar ficar bastante tempo internado. Apesar de ter recebido tratamento para a cinomose, ele ficou com sequelas, estava bem magrinho, bastante debilitado mesmo”, destacou.
Leia também
- Aparecida de Goiânia receberá maior campeonato de futebol infantil do mundo
- Goiás recebe leilões de imóveis com oportunidades com desconto de até 84%
- Retiro evangélico gera polêmica ao restringir participação de pessoas em tratamento psicológico ou psiquiátrico em Goiás
- Transformador queimado e semáforos apagados: veja os efeitos da chegada de chuva mais forte em Anápolis
A fundadora da S.O.S Animais também lamentou a situação atual de Anápolis, pois tem chegado muitos casos de maus tratos semelhantes nos últimos meses.
“Nós estamos com cinco animais internados na clínica, sem lar, recebendo 20 pedidos de resgate por dia. Não tem como ajudar todo mundo. Estamos com os espaços todos lotados, e sem dinheiro para ampliar e receber mais animais”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram