Placa chama a atenção de quem anda pelas ruas de Goiânia
Publicação, feita pela rede social X (antigo Twitter), registrou adesivo que brinca com textos bíblicos e até o Código Penal


Uma placa chamou a atenção de moradores em Goiânia, após um motorista colocar uma mensagem sarcástica na traseira do próprio carro.
“Tu trabalharás, mas não aposentarás! Temer: 157”, diz a publicação, feita por uma usuária do X (antigo Twitter).
Com uma referência clara a textos bíblicos, o adesivo brinca com a reforma da Previdência, iniciada em 2016 durante o Governo Temer.
A mudança, reescreveu pontos importantes do sistema previdenciário brasileiro, como a idade mínima e ao tempo de contribuição para se aposentar e a forma de cálculo dos benefícios.
O trecho “Temer: 157”, da placa, faz uma clara referência ao nome de Michel Temer, ao mesmo tempo em que ironiza o ex-presidente.
Isso porque ela faz alusão ao artigo 157, que segundo o Código Penal Brasileiro, se refere a pessoas que roubam ou subtraem coisas de outra pessoa, sem que essa tenha conhecimento.
Em poucas palavras, é como se o adesivo estivesse dizendo que Temer roubou dinheiro do brasileiro, ao subtrair parte de tempo da aposentadoria.