Idoso com câncer consegue transporte para voltar a Anápolis e continuar tratamento
Prefeitura disse que paciente, de 62 anos e em situação delicada, só poderia voltar para o município após o Carnaval


O transtorno para a família de Francisco Bonfim, de 62 anos, pode estar próximo de acabar. Isso porque o idoso, que estava internado em um hospital de Santa Helena de Goiás, finalmente conseguiu uma ambulância para trazê-lo de volta a Anápolis.
O paciente, que tinha ido para o município no Sudoeste Goiano na última terça-feira (06) para remover uma pedra do canal urinário, precisa voltar urgentemente para a Santa Casa, pois está em tratamento de câncer de próstata.
No entanto, o retorno, que deveria ser realizado no sábado (10), não aconteceu, pois a equipe de transportes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) avisou que só voltaria a trabalhar após o Carnaval, na quinta-feira (15).
Sem condições de trazer Francisco de volta com recursos próprios, a família chegou a abrir uma campanha de financiamento coletivo para, enfim, levá-lo à Santa Casa de Anápolis.
Contudo, após o Portal 6 relatar a situação delicada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Anápolis disponibilizou uma ambulância para realizar o transporte do idoso.
Vale destacar que, além do câncer em estado avançado, o paciente já teve diversos AVCs e precisa de acompanhamento médico constante.