Gigante chinesa começa produção em cidade do interior de Goiás
Empresa dará primeiros passos no estado, antes de avançar para o abastecimento da indústria a nível brasileiro e internacional

Após diversas negociações desde setembro de 2023, a WeiChai Power começou a operar em Itumbiara, a 200 km de Goiânia. Trata-se da primeira unidade da gigante da indústria de motores na América Latina.
As instalações começaram a ser instaladas às margens da BR-153. Nesta primeira etapa da WeiChai em Goiás, o foco será na importação, comércio e assistência técnica de motores a diesel e gás natural.
Para isso, a multinacional conta com apoio da Stemac Grupo Geradores, indústria brasileira que importa os produtos da empresa asiática.
Ao disponibilizar parte das instalações para a construção de um centro de montagem e distribuição de motores, os custos de fabricação serão reduzidos consideravelmente.
Leia também
- Moradores de 60 apartamentos ficam sem poder voltar pra casa após incêndio em Goiânia
- Advogada e três cachorros morrem em grave acidente com caminhão na BR-040
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
- Tragédia em Goiás: CAC assassina a companheira com 5 disparos em via pública
Em seguida, a WeiChai começará a fabricação completa em Goiás, com o intuito de abastecer o mercado brasileiro e internacional.
Além disso, a expectativa é que se dê início à produção de caminhões, ônibus, máquinas de construção e agrícolas, assim como novas tecnologias de mobilidade.
“Itumbiara passa a oferecer a capacidade produtiva e de expansão tecnológica dessa grande empresa para a América Latina toda. É algo que muda o conceito da cidade”, disse o governador Ronaldo Caiado (UB).