MPGO lança edital para processo seletivo com mais de 500 vagas em diversas áreas
Além da bolsa, selecionados vão receber também auxílio-transporte

O Ministério Público de Goiás (MPGO) divulgou o edital do processo seletivo para o programa de residência, com 511 vagas para 20 áreas de conhecimento distintas.
Entre as áreas, estão administração, direito, engenharia civil, psicologia, publicidade e propaganda, economia e geografia, com jornada de 30 horas semanais. Selecionados terão bolsa de R$ 3,2 mil, além de auxílio-transporte, cujo valor ainda será definido em portaria.
O programa de residência foi lançado em julho de 2023 como substituto do modelo de estágio de pós-graduação. De acordo com a Procuradoria-Geral de Justiça, a novidade apresenta benefícios como maior tempo de permanência (dois para três anos), remuneração melhor e possibilidade de ingresso para pessoas formadas sem a exigência de pós-graduação.
Desse modo, as inscrições podem ser realizadas a partir do dia 3 de abril e se encerram em 3 de maio.
Como o processo seletivo é organizado pelo Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (UFG), com acompanhamento de comissão específica do MPGO, interessados devem se candidatar por meio do site do instituto, mediante uma taxa de R$ 85.
Leia também
- 6 alimentos simples que podem proteger seu fígado da gordura, segundo nutricionistas
- 6 utilidades do rolo de papel higiênico que a maioria das pessoas não sabiam da existência
- Gás do Povo: quase 400 mil famílias de Goiás terão direito a botijão gratuito; veja como vai funcionar o programa
- Receita de carne recheada com muçarela na Air fryer que vai te deixar com água na boca
O processo ainda conta com uma prova objetiva e discursiva, prevista para ser aplicada em 19 de maio. Mais informações estão disponíveis no edital de abertura, disponibilizado no Diário Oficial, edição 3.610.