PRF flagra infração semelhante na BR-153 que possivelmente causou morte trágica de criança
Veículo foi liberado apenas após os responsáveis colocarem o filho no devido lugar
Durante ronda realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, em Morrinhos, um casal foi flagrado colocando a vida do filhinho, de apenas um ano, em perigo. Infração semelhante possivelmente foi a causa de morte trágica de uma criança na BR-050, no início deste mês, em Campo Alegre de Goiás.
O fato foi registrado neste sábado (30), quando os agentes abordaram o veículo de passeio e identificaram que os pais estavam transportando o bebê no banco da frente e no colo da mãe, sem a proteção adequada.
Vale ressaltar que conforme o Código de Trânsito Brasileiro, é essencial que crianças acima de um ano e inferior ou igual a quatro anos, andem não apenas no banco de trás do veículo, como também utilizando dispositivo de retenção, mais conhecido como “cadeirinha”.
Diante da transgressão cometida, o condutor recebeu 07 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de uma multa prevista de R$ 293,47.
Após o bebê ser devidamente colocado na cadeirinha de proteção, 0 veículo foi liberado para seguir viagem.
A PRF destaca a importância do cuidado adequado com as crianças no trânsito, visto que essa falta pode se tornar motivo de grande dor para as famílias.
Prova disso foi quando um pai perdeu o controle do veículo, enquanto conduzia pela BR-050, em Campo Alegre de Goiás. Na ocasião, a mulher e o filho, de apenas dois anos, que estavam na frente, foram arremessados para fora do carro com o capotamento.
Mãe estava sem cinto, além do menino se encontrar fora da cadeirinha. Ambos não resistiram à gravidade dos ferimentos e apenas o pai sobreviveu.