Mudança na Uber surpreende motoristas de app: “por essa eu não esperava”
Alteração na modalidade que melhor remunera os parceiros foi notada por condutor de Goiânia
Um motorista de aplicativo viralizou com uma publicação no Instagram contando uma novidade da Uber que quase ninguém sabe. Os internautas ficaram chocados e até bravos, já os colegas de profissão deram risadas.
Lucas Dias, bastante conhecido na internet como Uber Histórias, é morador de Goiânia e dirige por todo o território brasileiro, gravando conteúdo sobre as plataformas de viagens e situações vivenciadas no dia a dia.
Nesta ocasião, o profissional aparece ao lado de outro motorista explicando que o carro do parceiro teria entrado para a linha ‘‘Comfort‘ da Uber. Essa categoria é destinada às corridas mais caras e somente alguns carros selecionados pela empresa podem aderir ao modelo.
Os requisitos para compor a classe ‘‘Comfort‘ é oferecer, de fato, conforto ao passageiro. Logo, é preciso ter sido fabricado a partir de 2013, ser espaçoso, ter ar-condicionado, lugar para quatro passageiros, além de o motorista ter uma nota elevada.
Além disso, a própria empresa listou quais carros não entrariam mais e quais poderiam aderir a modalidade, já que os valores de corrida são bem maiores.
O modelo VW Voyage, Ford Ka Sedan e Grand Siena, por exemplo, não podem mais participar da linha. Mas o que realmente impressionou foi o fato do Peugeot 208, um carro hatch e compacto, ter sido inserido na lista da Uber.
Além disso, o Uber Histórias explicou que o Fiat Argo e Sandero também podem se cadastrar como ‘‘Comfort‘ e receber mais dinheiro.
“Por essa eu não esperava”, disse Lucas, impactado. “Pra você está top, né?”, brincou com o amigo motorista.
Nos comentários, alguns internautas ficaram bravos. “Sacanagem com o meu Grand Siena”, disse um trabalhador do ramo. Veja o vídeo!
Ver essa foto no Instagram