Cratera gigante próximo a GO-330 preocupa e assusta moradores de Anápolis: “cresce a cada dia”
Em vídeo, é possível ver a proporção do buraco, que já tomou conta de grande parte da via


Não um buraco, ou mesmo uma vala, mas sim uma cratera. Foi assim que Daniel Lucas, de 27 anos, morador do bairro Industrial, região Sul de Anápolis, descreveu a erosão que engole lentamente o trecho da estrada vicinal a GO-330, próximo ao Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA).
Em imagens, enviadas à reportagem, é possível ver que basicamente um quarto do trecho da via já foi comprometido.
“Eu faço essa rota todo dia por conta do trabalho. Não é um problema novo, mas depois dessas últimas chuvas, ficou insustentável, parece que cada dia ela cresce mais”, relatou.
A via, que não conta com iluminação pública, oferece um perigo ainda maior, especialmente durante a noite, quando a visibilidade torna-se mais desafiadora.
“Quem tá vindo de farol baixo e não tá prestando atenção, corre risco sim de se envolver em um acidente mais sério, o buraco é muito grande”.
O que dizem as autoridades
O Portal 6 buscou as autoridades para entender de quem era a responsabilidade pelo local. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA), que cuida da GO-330, afirmou que não tinha a tutela sob o trecho em questão.
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), responsável pela gestão e cuidados do Distrito Agro Industrial de Anápolis, também afirmou que a estrada em questão não se encontrava na área de atuação, além de afirmar que tal atribuição seria da Prefeitura.
Já a gestão municipal, mais uma vez, optou por não responder os questionamentos da reportagem.