Saiba onde fazer ou trocar título de eleitor em Aparecida de Goiânia
Requerimentos podem ser feitos na sede do Cartório Eleitoral, localizado no Setor Araguaia


Se você mora em Aparecida de Goiânia e deseja fazer ou trocar título de eleitor para votar nas eleições municipais de 2024, saiba que o processo é realizado de forma rápida, sendo necessário o cumprimento de alguns requisitos e apresentação de documentos.
No município, os requerimentos podem ser realizados na sede do Cartório Eleitoral, que fica na Rua 10, no Setor Araguaia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h.
Como fazer ou trocar o título de eleitor?
Para transferências do documento, é preciso que o cidadão tenha, ao menos, um ano de domicílio em Aparecida de Goiânia ou residir, no mínimo, três meses no município onde pretende transferir o título.
A substituição pode ser feita a partir do momento que o requerente alterar o endereço de cidade, estado ou país. No caso da troca, é requisitado documento de identificação com foto, título de eleitor, comprovante de residência e CPF.
Para aqueles que queiram emitir o documento pela primeira vez, é preciso ter idade mínima de 16 anos. É válido ressaltar que, no Brasil, o voto é obrigatório para maiores de 18 anos.
É necessário apresentar documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento/de casamento; comprovante de residência original e recente; e certificado de quitação com o serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino.
Para suprir dados necessários na emissão do título, também são pedidos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte.
O que fazer em casos de perda do título?
Os cidadãos que, por acaso, perderam o documento na versão impressa podem requisitar uma segunda via por meio do aplicativo e-Título.
No caso dos eleitores que já realizaram o recadastramento biométrico (cadastro das impressões digitais), a versão digital virá junto com a foto.
Já para quem não fez o procedimento, a versão será baixada sem foto, o que exigirá que o eleitor apresente um documento oficial com foto na hora de se identificar ao mesário.