Buracos em bairro de Anápolis se tornam foco de mosquitos: “pessoal todo da rua já pegou dengue”
Moradora registrou a situação precária e pediu ajuda. Ao Portal 6, Prefeitura informou a suposta causa e prometeu a execução do serviço reparador
Buracos e erosões em meio as vias de Anápolis não são cenas raras, com diversos exemplos para ilustrarem este cenário, presente em diferentes regiões da cidade.
O problema, por si só, já é bastante sério – tendo em vista a possibilidade de provocar avarias nos veículos ou mesmo graves acidentes.
Porém, em alguns pontos do município, a problemática acaba ultrapassando as consequências já citadas, impactando, inclusive, na saúde pública.
Em uma denúncia enviada ao Portal 6, uma moradora registrou o estado atual da rua em que mora, localizada no bairro Jibran El Hadj, região Sudoeste da cidade.
Na filmagem, registrada pela própria residente, é possível observar diversas valas, rachaduras e buracos na via, cobertas de água.
“Água empoçada o dia todo. Em época de dengue, a água parada sempre. Pessoal da rua quase todo pegando dengue. Minha vizinha idosa, está internada”, denunciou.
Ainda, de acordo com a moradora, diversos vizinhos já tentaram contato com a Prefeitura, a fim de solver o problema, porém, seguem sem respostas.
“Pessoal já foi atrás de solução, não tem resposta de ninguém […] Nunca tivemos uma solução. Já tem praticamente um ano isso daqui, precisamos de ajuda”, clamou, por fim.
Ver essa foto no Instagram
Respostas
Diante do cenário, a reportagem do Portal 6 procurou a Prefeitura de Anápolis, para entender o que pode ser feito nessa situação.
A gestão municipal atribuiu o problema a um “avanço irregular das rampas”, o que estaria causando um represamento. Foi destacado também que um serviço será executado a fim de solucionar a situação.
Confira o posicionamento na íntegra, logo abaixo:
A Prefeitura de Anápolis informa que o acúmulo de água na região em questão se deve ao avanço irregular das rampas em direção à rua, o que causa o represamento. Na região, também foi constatado o despejo indevido de água servida. O serviço de tapa-buracos será executado pela Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, que também acionará a Fiscalização de Posturas para o cumprimento da legislação.