Ex-chefe do Procon é preso suspeito de multar comerciantes e dar ‘descontos’ para receber o dinheiro

Vídeo divulgado pela PC mostra homem recebendo quantia em dinheiro de uma vítima

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Ex-chefe do Procon é preso suspeito de multar comerciantes e dar ‘descontos’ para receber o dinheiro
Operação Polícia Civil, em Formosa. (Foto: Divulgação/ PC)

A Polícia Civil (PC) cumpre, na manhã desta terça-feira (29), mandados contra um ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Formosa, região Leste de Goiás, suspeito de praticar o crime de corrupção. 

De acordo com a corporação, as ordens judiciais são de prisão preventiva e de busca e apreensão, sendo a segunda realizada na sede do Procon e na residência do investigado. 

Conforme as investigações, o homem aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava as vítimas que havia conseguido um “desconto”. 

Entretanto, para que a condição fosse atendida, ele solicitava que o comerciante fizesse um pagamento em dinheiro e que a quantia fosse entregue presencialmente por ele. 

Em um vídeo divulgado pela PC, é possível ver o dirigente do Procon dentro de um estabelecimento comercial recebendo uma quantia em espécie de uma vítima. 

Ainda, segundo a Polícia, o homem chegou a receber transferência, via PIX, na conta bancária, alegando um possível desconto em favor do comerciante multado. Ele foi exonerado do cargo público. 

Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à unidade prisional local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A PC orienta os comerciantes que tenham passado por situação semelhante a procurarem uma unidade policial para denunciar o ocorrido. 

O caso segue sendo investigado pela corporação no intuito de desarticular uma possível associação criminosa atuante no Procon do município. 

 

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade