Família de goiana que perdeu tudo nas enchentes do RS faz vaquinha para tentar recuperar prejuízo

Por conta da falta de energia, ela ficou sem dar notícias por horas a fio

Davi Galvão Davi Galvão -
Família de goiana que perdeu tudo nas enchentes do RS faz vaquinha para tentar recuperar prejuízo
Registros da enchente, que tomou a casa de Liliana. (Foto: Reprodução)

Foram horas de aflição e desespero pelas quais a família de Liliana Rabelo, de 43 anos, teve de passar até finalmente conseguir falar com a parente, que está no Rio Grande do Sul, durante as enchentes, e ficou sem dar nenhum sinal de vida até o final da tarde deste sábado (04).

A mulher, que se mudou para o estado em 2018, se viu sem saber o que fazer quando o carro da Defesa Civil passou pela rua em que mora, em Canoas, cidade vizinha à capital, Porto Alegre, pedindo para que toda a população do local evacuasse.

No desespero, Liliana tentou salvar o máximo de móveis possíveis, colocando-os em cima de cadeiras e se abrigando, no sótão, com o marido e os cachorros.

Porém, os esforços não adiantaram. Em decorrência das fortes chuvas que assolam a região, já pela manhã deste sábado, a água havia tomado completamente a residência, chegando até o telhado.

“Ela perdeu tudo. O carro, todos os móveis, todos os documentos, todas as roupas, não sobrou nada. Sabe o que é isso, tudo o que você tem, desaparecer?”, contou a irmã, Liliane Rabelo, em entrevista ao Portal 6.

Liliane, que está em Goiás, afirmou que, por conta da falta de energia, o celular da irmã descarregou e eles ficaram sem notícias dela por horas a fio, até o final da tarde deste sábado.

“Ficamos imaginando que tinha acontecido alguma coisa ruim, mas hoje de tarde ela ligou para a gente. Um barco da Defesa Civil passou e resgatou ela, graças a Deus”, afirmou, emocionada.

Apesar de Liliana e o marido estarem bens e já em um abrigo, alimentados e fora de maiores riscos, tudo o que contruíram após seis longos anos se perdeu.

“Nem os cachorros eles conseguiram salvar, é de apertar o coração. A farmácia em que ela trabalha, a água tomou tudo, nem emprego ela tem mais”, lamentou a irmã.

Para tentar ajuda-la, nem que ao menos um pouco, a começar a reconstruir a vida que tinha, a família de Liliana está organizando uma vaquinha e conta com o apoio da comunidade goiana, a fim de dar um pouco de esperanças para a conterrânea.

As contribuições podem estar sendo destinadas ao pix (62)98267-6289.

“Sei que não é obrigação de ninguém, não queremos prejudicar a vida de nenhuma pessoa, mas pode ser qualquer valor que não for fazer falta, só para minha irmã poder ter um novo começo”, implorou Liliane.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade