Homem é perseguido por 2 km após quebrar câmera de segurança e tentar arrombar portão em Anápolis
Por volta das 11h, um jovem, de 26 anos, notou que havia um homem quebrando a câmera da casa dele e tentando arrombar o portão
Após quebrar a câmera de segurança de uma casa e tentar arrombá-la, um homem, de 40 anos, protagonizou uma perseguição de 2 km e acabou sendo preso pela Polícia Militar (PM), em Anápolis, na manhã de quarta-feira (08).
Por volta das 11h, um jovem, de 26 anos, notou toda essa movimentação ocorrendo na própria residência, no bairro Residencial Aldeia dos Sonhos. Ele saiu na porta e viu o suspeito, que fugiu do local na sequência.
A vítima, que mora com a mãe, acionou a Polícia Militar (PM) e relatou o caso. Uma guarnição compareceu à região e realizou diligências, procurando pelo suspeito, identificado pelas roupas que estava vestindo.
Ele foi localizado e resolveu tentar enfrentar a guarnição com um pedaço de pau. Ao perceber que não teria sucesso, ele saiu correndo por aproximadamente 2 km, sendo acompanhado de perto pelos militares.
Saindo do interior do bairro, ele partiu para a região da BR-153, indo parar em um posto de gasolina paralelo a via. Lá, foi cercado e recebeu a ordem de prisão dos policiais, mas resolveu resistir.
Então partiu para cima de equipe, obrigando os militares a utilizarem técnicas para imobilizá-lo. Durantea situação, ele proferia xingamentos contra a guarnição, chamando de “cachorros do governo e vagabundos”.
O suspeito foi algemado e conduzido para a Central de Flagrantes, e a viatura ainda recebeu a escolta de policiais de moto. Preso em flagrante, o homem irá responder pelos crimes de dano e desacato.