Motorista de aplicativo é baleado por auditor fiscal próximo a distribuidora em Anápolis
Vítima está internada no HEANA; autor afirmou à polícia que a filha estava sendo ameaçada
A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta sexta-feira (17), em Anápolis, um auditor fiscal, de 63 anos, que teria baleado um motorista de aplicativo na Avenida Oscar Mohn, no Jundiaí.
A vítima, de 21 anos, estava com o veículo próximo a uma distribuidora de bebidas da região quando foi surpreendida com disparos pelo suspeito.
O jovem ficou gravemente ferido, sendo socorrido e levado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).
Após isso, policiais conseguiram identificar e rastrear o veículo usado pelo suposto autor, o que levou as equipes até a residência dele.
Lá, o idoso teria recebido os militares com a arma em punho; no entanto, ao perceber que se tratavam de policiais, ele abaixou a arma, explicando que era auditor fiscal e que possuía o registro da arma que portava.
Contudo, ao ser questionado sobre a situação na distribuidora, ele explicou que a filha dele, de 28 anos, estava sendo vítima de ameaças e, temendo pela vida dela, decidiu confrontar o motorista pessoalmente a fim de protegê-la.
O suspeito, então, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC).
A vítima, por sua vez, segue internada no HEANA. Em nota, a unidade explicou que ele continua consciente e orientado, com um estado de saúde estável.
Agora, a PC irá analisar a veracidade das alegações e verificar imagens de câmeras de segurança do local para esclarecer os fatos.