Mega operação contra exploração sexual infantil prende suspeito em Anápolis
Agentes da PC também cumpriram mandado de busca e apreensão contra o investigado

Com o intuito de prender em flagrante envolvidos no armazenamento de materiais de exploração sexual infantil, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), deflagrou a Operação Bad Vibes, na manhã desta terça-feira (21).
A ação – que teve como um dos focos de atuação a cidade de Anápolis – envolveu esforço nacional, ocorrendo em 13 estados da federação.
São eles: Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em atividades coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. As frentes foram encabeçadas pelo Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (CIBERLAB/DIOPI/SENASP).
A operação busca reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como o armazenamento e a divulgação de materiais gráficos envolvendo tais práticas – e fazem parte do Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e prevenção de crimes envolvendo menores.
Leia também
- Mulher é levada às pressas para HEAPA após carro capotar em acidente de trânsito em Aparecida de Goiânia
- Mais uma vítima morre após grave acidente na BR-153, em Morrinhos; jovem tinha apenas 18 anos
- Saneago se posiciona após moradores de Anápolis relatarem falta d’água em diversos bairros
- Populares impedem fuga e amarram motorista que furtou caminhão em Anápolis
Durante esse período, a PC realiza diversas atividades voltadas para a pauta, mobilizando palestras, ações educativas e operações policiais, objetivando a identificação dos responsáveis por essas práticas criminosas.