Bebê de 5 meses morre após ser dilacerada por cachorro da familia

Pais da vítima teriam deixado a filha dormindo na sala e tio da pequena não percebeu a saída dos responsáveis

Davi Galvão Davi Galvão -
Bebê de 5 meses morre após ser dilacerada por cachorro da familia
Neném foi levada até o Hospital Municipal da Cidade Ocidental. (Foto: Divulgação)

Uma bebê, de apenas 5 meses, veio a óbito após ser brutalmente atacada e dilacerada pelo cachorro da família, nesta terça-feira (04), em Cidade Oriental, município na região Leste do estado.

Conforme relatado às autoridades pelos familiares, o pai e mãe da neném haviam saído de casa, por volta das 17h, para fazer compras para um churrasco, deixando a pequena dormindo no sofá.

No lote em que a família mora, em uma casa separada, também estava o tio da vítima, que preparava a churrasqueira. Ele alegou que realmente viu o irmão – e pai da menina – sair, mas imaginou que a mãe ainda estivesse cuidando da garota.

Em determinado momento, ele teria ouvido o choro da bebê, mas como imaginava que ela estava coma a responsável, não deu tanta importância, até que, quando entrou na residência para pegar uma espátula, viu ela no chão.

Imediatamente ele afirma que a pegou no colo, com ela chegando a vomitar nas roupas dele, momento no qual ele notou os arranhões e machucados. Foi quando percebeu também, o vira-lata da família, de grande porte, escondido debaixo da mesa.

Assim que se deu conta da gravidade da situação, ele ainda teria procurado a mãe da criança e, ao perceber que ela não estava no local, foi, às pressas, até o Hospital Municipal da Cidade Ocidental (HMCO).

Lá chegando, a equipe médica tentou efetuar os primeiros socorros na bebê, porém, ela já estava em óbito e não foi possível reanimá-la.

Foi também constatado que a vítima apresentava diversas marcas de mordida os membros inferiores, que chegaram a dilacerar a região da pélvis.

Às autoridades, a família afirmou que, embora o cachorro fosse agressivo com visitas, nunca tinha atacado nenhum membro da família e possuia uma boa relação com as crianças.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

 

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade