Homem persegue a ex e 3 crianças com faca em Anápolis e foge para igreja para orar

Suspeito ainda teria ameaçado vítima dizendo que "se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém"

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra armas usadas pelo suspeito e danos causados em imóvel. (Foto: Reprodução)

No interior de uma igreja, na Avenida Perimetral, um jovem, de 25 anos, buscou refúgio fingindo ‘orar’ para fugir da polícia, após perseguir e ameaçar a ex-namorada, de 23 anos, e os 03 filhos dela, que são crianças. Toda a situação aconteceu no Parque Residencial das Flores, em Anápolis, na noite de sexta-feira (07).

O pontapé que motivou o crime teria sido a não aceitação do suposto autor pelo término – ocorrido há cerca de duas semanas – da relação de 01 ano.

Em depoimento à Polícia Militar (PM), a vítima contou que estava dentro da residência, no bairro Vila Norte, quando foi surpreendida com a presença do ex, que pulou o muro da propriedade – ocasionando danos no imóvel. 

Já no interior da casa, ele a ameaçou com uma faca e um facão, afirmando que a mesma deveria reatar o relacionamento com ele, pois “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”.

Ao recusar voltar com a relação, o suspeito então partiu para cima da ex com a faca, na tentativa de golpeá-la, conseguindo atingir superficialmente o antebraço esquerdo dela.

Durante a ação, segundo a mulher, a lâmina do objeto acabou quebrando, o que deu tempo para que ela fugisse para fora da casa com os filhos.

Mesmo do lado de fora, ele ainda teria perseguido a vítima e os menores e, novamente, tentou golpeá-la com a outra arma, o facão. 

O jovem ainda teria colocado o objeto no pescoço dela enquanto repetia que ela deveria aceitá-lo de volta, senão ele a mataria.

O desfecho só não foi fatal pois a mãe conseguiu se desvencilhar, avançou contra o agressor e recuperou o aparelho celular dela, que havia sido tomado por ele momentos antes. 

Assim, ela pediu ajuda a uma mulher que passava pela via em um veículo. Diante da cena, o suspeito fugiu do local, adentrou em uma igreja nas proximidades,  ajoelhou e fingiu estar orando para fugir da polícia. 

Toda a cena foi flagrada pela testemunha que acionou uma viatura da PM, que compareceu no endereço. 

Depois da coleta de depoimentos, os militares foram até a instituição religiosa e encontraram o suposto autor. 

Tanto ele quanto a vítima foram levados até a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.