Empresa pretende investir R$ 30 milhões nas unidades da rede Santa Marta em Goiás e Brasília
Caso feita, operação marcará entrada da companhia no Centro-Oeste


Uma das maiores redes de farmácia do Brasil, a drogaria Nissei, propôs adquirir 32 lojas da rede goiana de drogarias Santa Marta, que está no regime de recuperação judicial.
Entrando como uma stalking horse no leilão – o que oferece vantagem de cobrir uma eventual outra oferta -, a Nissei está oferecendo R$ 30,1 milhões pelos pontos comerciais, sem marca.
Caso efetuada, a operação marcará a entrada da companhia – que atua principalmente na região Sul – no Centro-Oeste, com pontos tanto em Goiás quanto em Brasília (DF).
Conforme já anunciado, a proposta para adquirir a Unidade Produtiva Isolada (UPI) será feita no âmbito do processo de recuperação judicial da Santa Marta e no procedimento competitivo na modalidade de carta proposta, em que há o direito de preferência à Nissei.
Uma das demandas é que os ambientes sejam livres de sucessão de quaisquer dívidas, contingências e outras obrigações de qualquer natureza.
Vale destacar que essa pode ser a terceira compra da companhia fundada no Paraná, nos últimos três anos, no intuito de expandir a rede geograficamente.