Goiás recebe novas doses de vacina contra a dengue; veja quem pode se imunizar
Imunizantes serão para primeira e segunda aplicação do esquema vacinal


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), começou a distribuição de mais de 30 mil doses de vacinas contra a dengue no estado.
No total, conforme a pasta, estão sendo oferecidas 38.721 imunizantes da Qdenga para serem utilizados na primeira e segunda aplicação do esquema vacinal.
De acordo com a SES, a distribuição teve início na segunda-feira (15) e seguirá de forma gradual até o fim da semana, uma vez que as vacinas serão entregues, a priori, para as regionais responsáveis por repassar às cidades.
Até o momento, apenas Goiânia pegou as doses, na sexta-feira (12), devido a proximidade. A imunização acontecerá em todos os postos da capital, exceto no Centro Municipal de Vacinação (CMV).
Podem se vacinar crianças e adolescentes com idade entre 06 e 16 anos, além de adultos de até 59 anos, que tenham se imunizado em abril deste ano.
Cenário
Segundo dados do painél da SES, durante todo o ano, o estado registrou 244.495 mil casos confirmados da doença, além de mais de 390 mil notificados. A adesão da população à vacinação segue abaixo do recomendado.
Conforme o Governo, foram constatadas 330 óbitos pela doença.