CAOA planeja abrir 700 novos empregos em Anápolis com lançamento de novos modelos de veículos

Mudança deve ter início no começo de 2025, com a produção em massa de carros

Davi Galvão Davi Galvão -
Fábrica da CAOA em Anápolis. (Foto: Divulgação/CAOA)
Fábrica da CAOA em Anápolis. (Foto: Divulgação/CAOA)

A CAOA, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), já tem planos para começar a produzir, em massa, dois novos modelos da Hyundai, que devem abrir 700 novas vagas de emprego no município.

Segundo o UOL Carros, os modelos se tratam do SUV compacto Kona híbrido – que combina motores a combustão e elétricos e está previsto para entrar na montagem no primeiro trimestre de 2025 – e o Tucson – que também tem a possibilidade de ser híbrido e está entrando na quarta geração.

A montadora também planeja produzir uma picape média derivada do SUV Creta em solo brasileiro, para poder bater de frente com modelos como Fiat Toro e Chevrolet Montana.

As importações incluem ainda o hatch elétrico Ioniq 5, o SUV de grande porte Palisade, o Elantra NLine e o novo Santa Fé.

A fábrica de Anápolis também se beneficia dessa reformulação já que, antigamente, era responsável apenas pela importação e fabricação de veículos da marca sul-coreana.

Agora, a Hyundai Motor Brasil (HMB) gerenciará a importação e distribuição de todos os veículos da marca no país, enquanto a CAOA fabricará os carros sob encomenda, recebendo royalties pelo serviço.

A expectativa é que tais mudanças impliquem a abertura de um terceiro turno, aumentando o número de funcionários da montadora de Anápolis, dos atuais 3.800 para mais de 4.500.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade