Preso em Anápolis suspeito de render vigilante e causar prejuízo de quase R$ 170 mil a empresa
Suspeito foi identificado como um dos autores de crime no interior de Goiás, ocorrido ainda em abril
Um homem foi preso em Anápolis, nesta terça-feira (06), identificado como um dos responsáveis pelo roubo de mais de 110 placas solares em Uruaçu, cidade no Norte Goiano.
O crime ocorreu entre a noite do dia 18 e madrugada do dia 19 de abril, em uma usina fotovoltaica na zona rural do município.
Ao menos três indivíduos, todos armados, invadiram o local e renderam o vigilante que ali trabalhava. Na sequência, a vítima teve as mãos amarradas e foi trancado em um quarto.
Logo depois, os criminosos utilizaram uma mini-carregadeira do próprio empreendimento para roubar as placas solares e outros objetos, causando um prejuízo de R$ 167 mil.
Ver essa foto no Instagram
Investigação
Após o caso chegar ao conhecimento da Polícia Civil (PC), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais deu início à primeira fase da Operação Apolo. Assim, no dia 05 de julho foi preso o primeiro suspeito de ter cometido o assalto.
Pouco mais de uma semana depois, no dia 16 do mesmo mês, na segunda etapa da ação, um segundo envolvido foi identificado pelos agentes, sendo preso na mesma data.
Assim, a prisão realizada nesta terça-feira (06) foi a terceira da Operação Apolo. Vale destacar que, em todas ocasiões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Anápolis.
Agora, a PC trabalha para descobrir se haviam mais membros envolvidos na ação criminosa. Todos os suspeitos capturados foram entregues às autoridades competentes, para as devidas medidas legais.