Bebê de 1 ano morre após se afogar dentro de piscina em Anápolis
Acidente foi descoberto pela mãe, que notou ausência do pequeno
Nesta terça-feira (13), morreu um bebê, de apenas 01 ano e quatro meses, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, após se afogar na piscina de casa, em Anápolis. A vítima chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
O acidente aconteceu no começo da tarde de segunda-feira (12), no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), quando a mãe notou a ausência do pequeno. Ao procurá-lo, ela o encontrou caído na piscina, com a cabeça voltada para o fundo.
Segundo ela, a descoberta demorou cerca de 10 minutos, depois que a criança caiu na água e não conseguiu sair. Assim que o encontrou, ela acionou o Corpo de Bombeiros e saiu às pressas com ele dentro do carro.
- Jovem autista que passou para medicina na UniEVANGÉLICA revela detalhe que não o fará estudar na instituição, em Anápolis
- Instrutor do Detran é ameaçado de morte ao dizer que frentista reprovou na prova da CNH, em Aparecida de Goiânia
- Moradora ameaça adolescente após anúncio de venda de cachorro recebido por doação em Anápolis
Ao passar pela avenida principal do bairro, ela se deparou com uma Unidade de Resgate (UR), que parou e encaminhou o menor até a UPA.
Na unidade, foi constatado o grau 6 de afogamento, que teria ocasionado a parada cardiorrespiratória. Devido ao estado grave de saúde, o pequeno passou a ser tratado na sala vermelha.
Apesar dos cuidados, a criança acabou não resistindo às complicações, vindo a falecer. O caso foi registrado como resgate por afogamento.




