Mulher consegue fugir de perseguição, tentativa de estupro e agressão e vizinho suspeito é preso

Segundo as investigações, o indivíduo teria agredido a vítima com um pedaço de madeira, causando lesões nos braços, rosto e boca

Samuel Leão Samuel Leão -
Porta e roupa danificadas pelo suspeito. (Foto: Divulgação/PCGO)
Porta e roupa danificadas pelo suspeito. (Foto: Divulgação/PCGO)

Um homem, de 57 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina sob a suspeita de tentar violentar sexualmente uma vizinha, além também de perseguí-la e, por diversas vezes, tentar invadir a casa dela. A prisão teria ocorrido nesta segunda-feira (12).

Segundo as investigações, o indivíduo teria agredido a vítima com um pedaço de madeira, causando lesões nos braços, rosto e boca da mesma. Essa ação se somou às diversas tentativas de abuso cometidas por ele.

Em dado momento, ele conseguiu invadir a casa dela e tentou violentá-la sexualmente, chegando até a rasgar-lhe as roupas e desferir diversas agressões. A situação só não se agravou ainda mais, pois ela conseguiu fugir e buscar socorro na casa da própria filha.

Após ser ajudada, ela foi até a Deam, onde prestou depoimento e denunciou o caso ocorrido. Os policiais presentes a acolheram e resolveram verificar a procedência da denúncia.

Como as informações foram consideradas verossímeis, uma equipe saiu em diligência para localizar o suspeito de ter cometido os crimes.

Ele foi localizado e preso em flagrante, sendo encaminhado, na sequência, para a unidade prisional de Planaltina, onde fica à disposição do Poder Judiciário. Essa ação fez parte da Operação Ágata, que procura coibir a prática de crimes sexuais em todo o Entorno do DF.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade