Fazendeiro atira em cachorro de vizinho após animal invadir propriedade e matar galinhas

Pet foi deixado aos cuidados do filho do tutor, enquanto aguardava chegada de veterinário

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Fazendeiro atira em cachorro de vizinho após animal invadir propriedade e matar galinhas
Cachorro é alvejado com disparo de arma de fogo. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar (PM) precisou ser acionada após um fazendeiro, de 61 anos, atirar no cachorro do vizinho, de 62 anos, no setor Chácaras Vale das Antas, na terça-feira (13), em Anápolis. 

Em depoimento à polícia, o tutor do animal afirma que há 15 dias o suspeito teria alertado que os cachorros estavam invadindo a propriedade dele e matando as galinhas. 

Na ocasião, enquanto o vizinho arrumava o galinheiro junto com o filho, ele escutou um disparo de arma de fogo e um latido de cachorro e se deslocou até a divisa da chácara do fazendeiro. 

Já no endereço, eles encontraram o cão deitado com um sangramento da barriga, causado por um disparo de arma de fogo. A Polícia Militar (PM) foi chamada e compareceu no local. 

Questionado, o suspeito afirmou que há meses vem alertando ao tutor do pet que os cachorros dele estariam entrando na chácara dele e que os animais, inclusive, teriam mataram 1 galo, 03 galinhas e 08 pintinhos. 

Ele confirmou que teria utilizado uma espingarda de chumbinho para calibre 22 e efetuado um disparo no animal. O pet ficou aos cuidados do filho do tutor, que aguardava um veterinário. 

Tanto o autor quanto a vítima e a arma foram encaminhadas até a Central de Flagrantes para as providências cabíveis. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de disparo de arma de fogo.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade