Moradores “não aguentam mais esperar” entrega de escola, prometida há 5 anos em Anápolis

Ao Portal 6, mãe de garotinha de 8 anos exemplificou situação perigosa pela qual filha precisa passar para conseguir estudar

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Escola Municipal Salvina da Silveira e Souza, no Bairro Summerville, está pronta, mas ainda não começou a funcionar. (Montagem: Arquivo Pessoal/ Thaís Gomes)

Aguardada desde 2019 pela população de Anápolis, a Escola Municipal Salvina da Silveira e Souza, no Bairro Summerville, segue sendo uma dor de cabeça para os moradores das proximidades.

Isso porque a Prefeitura prometeu entregar a obra nesta segunda-feira (12). Contudo, o prazo chegou ao final e a unidade de ensino ainda não começou a funcionar – mesmo com toda a estrutura pronta.

Diante desse cenário, moradores que não aguentam mais esperar pela escola estão revoltados com o que consideram um “descaso por parte da administração municipal”.

Ao Portal 6, Thaís Gomes, que tem 26 anos e é mãe de duas garotinhas – uma de 08 anos e outra de 02 – explicou que a população da região precisa “se virar” para encontrar lugares em que os filhos possam estudar, passando até por situações perigosas.

“A gente precisa mandar as crianças para estudar no bairro Santo Antônio, Jardim Alvorada, depois da BR-060, tendo que atravessar por lá todos os dias. É muito perigoso”, destacou.

Além disso, a jovem destacou que é necessário um gasto extra com transporte escolar para a filha mais velha, o que poderia ser resolvido com a proximidade da Escola Municipal Salvina da Silveira e Souza.

“O sentimento é de indignação, pois o risco de atravessar a BR ou o custo de pagar um transporte escolar poderia ser resolvido, pois a escola já se encontra pronta após vários e vários anos de prolongação”, concluiu.

Resposta

Em nota à reportagem, a Prefeitura de Anápolis informou que as obras no local já foram concluídas e que será inaugurada assim que o mobiliário necessário chegar.

Além disso, destacou que a escola tem capacidade para atender 700 estudantes.

Contudo, não foram explicados os motivos pelos quais a escola levou cinco anos para ser construída e nem quando seria o prazo para a chegada do tal mobiliário.

O valor despendido para a construção da unidade de ensino e quantas pessoas poderão ser empregadas com a nova instalação também não foram informados, apesar do questionamento da reportagem.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Anápolis informa que a Escola Municipal Salvina da Silveira e Souza, no Bairro Summerville, já tem obra concluída e será inaugurada logo que todo o mobiliário necessário para iniciar o funcionamento chegar. A escola vai atender 700 estudantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.