Jovem é preso após entrar duas vezes em condomínio de Anápolis para furtar mercadinho inteligente

Cerveja, queijos, frango e até whisky estavam entre os itens surrupiados pelo rapaz

Samuel Leão Samuel Leão -
Jovem é preso após furtar mercadinho de condomínio. (Foto: Reprodução)

Um jovem, de 20 anos, foi preso após ser flagrado tentando furtar diversos produtos de um mercadinho, situado em um condomínio na Vila Formosa, em Anápolis. O caso aconteceu na noite deste domingo (18), e os itens que ele tentou levar, que incluem até um whisky, totalizaram cerca de R$ 400.

Por volta das 23h, ele adentrou o estabelecimento com uma mochila nas costas e começou a mexer nas prateleiras. Um morador percebeu o que ocorria e acionou um segurança, que foi até o suspeito, mas o jovem saiu correndo e pulou um muro da unidade, em direção a uma mata.

A mochila dele acabou ficando entre carros na garagem do condomínio, na qual estavam pacotes de queijo mussarela normal e sem lactose, queijo prato, presunto, um mini chicken, filé de peito de frango, camarão cozido congelado, um whisky red label, salsichas defumadas e queijos coloniais.

Além desses, também foram constatadas latas de cerveja e long neck. Após o suspeito fugir, uma guarnição da Polícia Militar (PM) recebeu informações acerca do ocorrido, passando a realizar diligências para localizá-lo.

Na madrugada, por volta de 01h, ele foi avistado na avenida Ferroviária, no bairro Jardim Arco Verde. Quando a viatura se aproximou dele, o jovem saiu correndo até adentrar uma residência da região. A equipe também foi até a casa e procedeu com a abordagem.

Lá, ele estava acompanhado da própria namorada, de 17 anos. Apesar de resistir às ordens dos policiais, o jovem foi algemado e levado para a delegacia, juntamente com a menor de idade, que foi apreendida.

A proprietária do estabelecimento prestou depoimento e registrou que, no mesmo dia, mais cedo, o suspeito teria efetuado outro furto, levando carregadores de celular, desodorantes, fones de ouvido e cervejas. Apenas na segunda tentativa que foi feito o flagra, e o furto, avaliado em R$ 400, foi impedido.

Foi identificado também que o autor já possuía passagens por diversos outros crimes, um deles por supostamente ter furtado um veículo. O furto tentado desta vez foi registrado e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.