Conheça 3 carnes de segunda que parecem de primeira e muita gente não sabia

Com um preparo adequado, elas podem ficar até mesmo ainda mais saborosas

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Conheça 3 carnes de segunda que parecem de primeira e muita gente não sabia
(Foto: Captura de Tela/YouTube/Doutores da Carne)

Para muitos brasileiros, ir até o açougue para fazer as compras da semana pode ser um verdadeiro tormento por desconhecerem as melhores carnes para o preparo das refeições.

Apesar da dificuldade, alguns acabam indo pelo lado mais fácil e escolhendo os cortes de primeira, que são tidos como os de melhor qualidade e mais macios.

Mas, acaba que essas carnes possuem o valor mais elevado e podem pesar no bolso do consumidor.

A verdade é que quando falamos em carne de “primeira” e “segunda”, a maioria das pessoas tende a pensar que a qualidade está diretamente relacionada a essas classificações. No entanto, essa divisão é muito mais uma questão de localização do corte do que de qualidade propriamente dita. Existem carnes de segunda que, com um preparo adequado, podem se igualar ou até superar cortes considerados de primeira.

Conheça 3 carnes de segunda que parecem de primeira e muita gente não sabia

1 – Patinho

O patinho é um ótimo exemplo de carne de segunda que muita gente confunde com de primeira.

Localizado na parte traseira do boi, esse corte é menos marmorizado do que a picanha ou o contrafilé, mas é extremamente versátil e macio.

Quando bem preparado, pode ser usado para bifes, picadinhos, e até mesmo como substituto em receitas que tradicionalmente utilizam carnes mais nobres.

2- Acém

Outro corte subestimado é o acém.

Localizado na parte dianteira do boi, ele é mais utilizado em pratos cozidos ou moídos, mas pode surpreender ao ser grelhado ou assado.

Com um tempo de cocção adequado, o acém se revela uma carne suculenta e saborosa, semelhante a cortes de primeira.

3 – Paleta

Por fim, a paleta, também da parte dianteira, é um corte que requer um pouco mais de tempo de cozimento para ficar macio, mas, quando bem preparado, pode ser uma excelente opção para pratos ensopados e assados. Seu sabor profundo muitas vezes é confundido com cortes mais caros.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade