Jovem é preso após roubar clínica no bairro Jundiaí: ‘estou doente e precisava de dinheiro’
Ele utilizou uma arma falsa para assustar uma vítima e levar itens de valor
Um jovem, de 21 anos, foi preso após roubar uma clínica estética, na tarde desta segunda-feira (26), no bairro Jundiaí, em Anápolis.
O suspeito já havia marcado um horário de atendimento no estabelecimento, se passando por um cliente comum para executar o crime.
Contudo, ao chegar ao local e adentrar a sala de consulta, uma mulher, de 39 anos, que estava no local, foi surpreendida com ameaças e uma arma de fogo.
Dentre as intimidações, o suposto criminoso exigiu dinheiro, celulares e até que ela transferisse o próprio carro para ele utilizando o aplicativo do governo.
Mesmo assustada, a vítima conseguiu fugir da sala por uma porta lateral em um momento de desatenção do jovem, correndo para fora da clínica.
Lá, ela pediu ajuda a outras pessoas, momento em que o suspeito aproveitou para fugir do local, deixando a arma e uma mochila para trás.
No entanto, a Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou patrulhamento na região, o encontrando ainda nas proximidades.
Quando questionado sobre o crime, o jovem explicou que havia tomado essa atitude porque estava doente há 10 meses e não tinha dinheiro para o tratamento.
As autoridades então checaram os objetos deixados por ele no estabelecimento, constatando que a arma era falsa.
Dessa forma, ele foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil (PC) para os devidos trâmites legais.
Ver essa foto no Instagram