Márcio e Eerizania trarão Bolsonaro e Caiado para propaganda de TV e rádio

Gomide vai apostar em mostrar os feitos enquanto prefeito e Hélio a bem-sucedida carreira e gestão à frente da Apae

Pedro Hara Pedro Hara -
Márcio Corrêa e Eerizania Freitas possuem o maior tempo de TV e rádio. (Foto: Divulgação)

Jair Bolsonaro (PL) e Ronaldo Caiado (UB) terão espaço nos primeiros programas de TV e rádio dos correligionários Márcio Corrêa (PL) e Eerizania (UB).

O horário eleitoral gratuito começa nesta sexta-feira (30) e será exibido de segunda a sábado, das 07h às 07h10 e das 12h às 12h10 no rádio, e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão.

Gomide vai apostar em mostrar os feitos enquanto prefeito, bem como sua experiência e capacidade para resolver os problemas da cidade. Já Hélio mostrará a bem-sucedida carreira como advogado e gestor à frente da ONG, considerada uma das 100 melhores do país.

José de Lima não tem direito à propaganda eleitoral gratuita porque seu partido, o PMB, não cumpriu a chamada cláusula de barreira.

Criada em 2017, a cláusula determina que, para ter direito ao horário eleitoral gratuito, as siglas precisam ter eleito ao menos 11 deputados federais em 2022, distribuídos em nove estados, ou conseguido ao menos 2% dos votos válidos na eleição para a Câmara dos Deputados do mesmo ano, com votação em pelo menos 9 estados e mínimo de 1% dos votos válidos em cada um deles.

Márcio e Eerizania terão os maiores tempos, com 3 minutos e 44 segundos cada. O candidato do PL, na coligação “Anápolis do Lado Certo”, faz aliança com MDB, PRD, Novo, PSD e Avante. A candidata do UB, na coligação “Trabalho e Dedicação”, está unida com Republicanos, PP, Podemos, DC, PSB, PDT, PRTB, Agir, SD e Mobiliza.

Gomide, que tem direito a 1 minuto e 56 segundos, conta na coligação “Amor por Anápolis” com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e a Federação PSOL/Rede. Hélio, detentor do menor tempo, 36 segundos, conta apenas com a Federação PSDB-Cidadania.

A Lei Eleitoral determina ainda que os tempos devem ser proporcionais às bancadas que cada partido tem no Congresso; por isso, Márcio, do PL, partido com mais deputados, tem a mesma minutagem que Eerizania, que fez aliança com 10 siglas.

O candidato do PL também vai destacar que é anapolino de nascença e que, no período em que foi deputado federal (de agosto a dezembro de 2023), defendeu valores cristãos e da família, considerados caros para a sociedade anapolina.

Por outro lado, Eerizania reforçará que, após mais de 20 anos como servidora pública, está preparada para assumir o Centro Administrativo como gestora. O atual prefeito Roberto Naves (Republicanos), considerado tóxico para a campanha, não deve aparecer neste primeiro momento.

Gomide vai apresentar logo no início propostas como a reestruturação da rede de saúde, reativando o atendimento 24h no antigo CAIS do Jardim Calixto e Progresso (atual Hospital Alfredo Abrahão), além da criação de UPAs nas regiões do Recanto do Sol e Bairro de Lourdes.

Aos telespectadores e ouvintes, Hélio pretende mostrar o legado do PSDB em Anápolis, como a construção do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), por exemplo, na gestão de Marconi Perillo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.