Trio que furtou celulares em show de Jorge & Mateus é morto após trocar tiros com polícia
Suspeitos faziam parte de organização criminosa e utilizavam técnicas especializadas para vitimar pessoas em eventos públicos
Três pessoas foram mortas nesta sexta-feira (13), após entrarem em confronto com a Polícia Militar (PM), na zona rural de Goianésia, região Central de Goiás.
O trio era suspeito de fazer parte de uma organização criminosa especializada em roubar celulares em eventos públicos, sendo a última ocorrência registrada em um show da dupla sertaneja Jorge & Mateus, nesta quinta-feira (12).
O grupo utilizava técnicas avançadas para vitimar pessoas que aproveitavam o show e, assim, furtar os aparelhos. Em alguns casos, se achassem necessário, os supostos criminosos recorriam à violência, além de intimidações com armas de fogo.
Contudo, as investigações começaram a avançar após a prisão de um dos integrantes do grupo, levando a PM até Goianésia, onde os demais foram encontrados.
Buscas foram realizadas na região, mas, ao notarem a presença das autoridades, os suspeitos tentaram fugir, iniciando uma troca de tiros com os policiais.
Apesar disso, os três foram baleados e encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia, onde não resistiram e faleceram.
Além do carro utilizado para a fuga, a PM apreendeu três armas de fogo e recuperou 12 celulares que haviam sido furtados.
O trio era de Brasília e estava sendo investigado por associação criminosa, roubo e furto qualificado.