Família pede ajuda para encontrar idoso com Alzheimer que desapareceu em Anápolis

Ao Portal 6, neta explicou que ele anda muito confuso nos últimos dias, mesmo tomando a medicação corretamente

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Família pede ajuda para encontrar idoso com Alzheimer que desapareceu em Anápolis
Amaro Vieira do Vale foi visto descendo o morro em direção ao bairro Santa Maria. (Foto: Arquivo Pessoal)

Familiares de Amaro Vieira do Vale, de 86 anos, têm se desesperado para encontrar o idoso, que está desaparecido desde a manhã desta quinta-feira (19), quando saiu de casa, no bairro Boa Vista, região Nordeste de Anápolis.

Ao Portal 6, Caroline Lais da Silva, neta de Amaro, contou que ele possui Alzheimer, mas tomou os remédios que tratam a doença no início do dia corretamente.

A jovem contou que o idoso estava sentado debaixo de uma árvore na porta da residência, onde costumava ficar para escapar do calor. Contudo, por um descuido da esposa, o idoso aproveitou a deixa do portão aberto e saiu.

Familiares verificaram imagens de segurança da região e avistaram Amaro descendo o morro em direção ao bairro Santa Maria, que fica nas proximidades.

Nos registros, ele usa um boné, regata branca, uma bermuda azul e segura uma sacola grande nas mãos. A neta reiterou que o idoso também estava sem documentos quando saiu de casa.

Idoso tem 86 e possui alzheimer. (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo a jovem, foram realizadas buscas na região e a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas nada foi encontrado desde então.

Caroline também explicou que o avô é muito “falador”, mas não acredita que ele tenha parado em algum lugar para conversar, pois, segundo ela, o idoso é “muito sistemático”.

Mesmo com as precauções, a família está preocupada, visto que nos últimos dias, Amaro tem estado confuso devido à doença, mesmo se medicando corretamente.

“Tem uns três dias que ele está bem confuso. Às vezes está bem, mas tem dia que não está. Desde domingo ele está bastante confuso”, disse, preocupada.

Por fim, a família disponibilizou os telefones (62) 9 9389-4690 e (62) 9 9193-3025 (ambos WhatsApp) para caso haja novas informações sobre o desaparecimento.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.