Muitos motoristas de Anápolis não sabem, mas cometem prática que pode render multa de R$ 293,47

Em menos de 2 minutos, reportagem flagrou 11 infrações desta natureza na Avenida Brasil

Davi Galvão Davi Galvão -
Trânsito se intensifica em momentos de pico. (Foto: Davi Galvão)

Com o intuito de agilizar e facilitar a rotina de quem utiliza o transporte público em Anápolis, foram elaborados corredores exclusivos para ônibus, com o principal sendo o que atravessa a Avenida Brasil nos sentidos Norte-Sul.

Apesar disso, não raro, especialmente em horários de pico, é possível observar veículos de passeio e motocicletas cortando caminho na faixa exclusiva em busca de poupar alguns minutos do trajeto.

Portal 6 esteve presente no local no começo, no período da manhã, a fim de constatar o cenário e, em menos de dois minutos de observação, foi possível flagrar ao menos 11 motoristas e motociclistas trafegando pela via do transporte coletivo.

Diversos motoristas foram flagrados cometendo a infração (Foto: Davi Galvão/Portal 6)

Conforme comunicado à reportagem pela Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), as faixas proporcionam maior agilidade e prioridade à população, sendo assim permitido o tráfego apenas de ônibus que atuem no sistema de transporte público.

Além dos ônibus, veículos oficiais de urgência e emergência e viaturas, por exemplo, também têm livre acesso a via, por norma do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com relação aos motoristas mais apressados, que insistem em utilizar os corredores, a CMTT também faz um alerta. A prática configura em infração gravíssima – podendo perder 07 pontos na Carteira Nacional de Habilitação(CNH) e multa de R$ 293,47.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.