Perseguição policial: preso em Anápolis pai que atirou contra adolescente por não aceitar namoro com a filha
Situação teria começado em Vianópolis
Inconformado pelo início do relacionamento da própria filha, um pai, de 39 anos, se revoltou e ameaçou um adolescente, de 16 anos, com direito a disparos de arma de fogo, na terça-feira (24). A situação, que começou em Vianópolis, se escalou para uma perseguição policial pelas ruas de Anápolis, onde o caso teve fim.
Tudo teria começado por volta das 18h, quando o suspeito adentrou em uma loja de aparelhos celulares, que fica na Avenida Eng. Calil Elias Neto, em Vianópolis, e deu início a ação.
Ao ver o armamento, a vítima teria corrido da loja, mas foi perseguida pelo suposto autor, que chegou a efetuar um disparo, em via pública, na direção do adolescente, que conseguiu escapar e não foi atingido. O suspeito deixou o local na sequência, em uma Toyota Hilux.
Após a confusão, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi chamada e deu início as diligências para localizar o suposto autor. Durante um patrulhamento na Avenida Brasil Sul, em Anápolis, os militares localizaram o veículo.
Apesar das ordens de parada, o condutor desobedeceu e evadiu do local em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial. Para conter o suposto autor, os policiais atingiram o pneu do carro, impossibilitando a fuga.
Questionado, ele confessou o ocorrido e informou que a arma usada estaria no carro, mas apresentou outra, na tentativa de enganar os policiais.
Durante uma busca veicular, foi encontrada, em baixo do banco traseiro, o armamento usado, carregado com 7 munições. Tanto o suspeito, quanto as armas e caminhonete foram encaminhados até a Central de Flagrantes.