Agronegócio e logística: novo parque industrial de Aparecida de Goiânia já começa a funcionar em 2025

Projeto possui uma área de 2 milhões de m² e deve abrigar indústrias de pequeno e grande porte

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Obras têm avançado. (Foto: Leandro Vieira/Codego)

Com mais de R$ 56 milhões de investimento até o momento, o novo parque industrial de Aparecida de Goiânia avança em obras de abertura de novas ruas, implantação de rotatórias e pavimentação asfáltica.

Nomeado Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), a localidade será instalada em um terreno de 2 milhões de m².

Além dos mais de 123 mil m² de vias abertas, o projeto já conta com boa parte da rede de drenagem e saneamento, e também já está em processo de pavimentação.

A expectativa é que sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e implementação da rede elétrica e iluminação pública sejam introduzidos em breve, como mais uma etapa das obras.

Com isso, as primeiras indústrias devem chegar ao Dianot já em 2025, com a finalização da primeira parte do empreendimento.

A previsão é que a infraestrutura da última etapa seja finalizada em 2026, instalando ainda mais empresas no local.

Com foco no agronegócio, logística e outros segmentos, o distrito agroindustrial deve receber indústrias de pequeno e grande porte, gerando mais de 30 mil novos empregos diretos e indiretos para a região Leste de Aparecida de Goiânia.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade