Adolescentes matam motorista e esfaqueiam outro para vender carros e lucrarem R$ 2 mil cada
Autores foram localizados pela PM e confessaram o crime
Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), em Aporé, cidade goiana que faz divisa com o Mato Grosso do Sul (MS), enquanto realizavam roubos de carro, matando um homem e esfaqueando outra vítima.
Conforme apurado pelas autoridades, bem como confessado por um dos envolvidos, a intenção era, desde o princípio, subtrair os veículos para vendê-los em algum desmanche.
O crime se deu na noite deste domingo (06), sendo que o primeiro carro escolhido como alvo foi um Fiat Uno, no qual os suspeitos conseguiram entrar no carro e render o motorista, com o uso de uma faca. Segundo o adolescente interrogado, a vítima teria, em determinado momento, tentado tomar a arma para si, de modo com que o carro capotou.
Logo em seguida, a vítima tentou correr, mas foi alcançada pelo adolescente, que o esfaqueou, para “não deixar testemunhas”.
Na sequência, o grupo conseguiu abordar outro veículo, modelo Ford Fiesta e também renderam o motorista. Porém, conforme o próprio autor afirmou à polícia, nem chegou a anunciar o assalto e apenas perfurou a vítima, pelas costas, na altura do pescoço.
Ao ser questionado pelas autoridades quanto eles esperavam lucrar com o crime, o autor confesso respondeu que a expectativa é de que cada um levasse pelo menos R$ 2 mil.
O jovem ainda afirmou já ter passagens na polícia, sendo uma por desacato, ao menos três por furto e outra por roubo de carros.
Apesar disso, ele sustentou que, embora os comparsas tivessem ciência da intenção do roubo, não sabiam que, na verdade, ele tinha a intenção de assassinar as vítimas.
Os suspeitos foram encontrados pela PM enquanto tentavam fugir para o Mato Grosso do Sul.
O motorista do Fiat Uno, apesar de ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital. Já o condutor do Fiesta,de 38 anos, não resistiu.
Os adolescentes foram levados até uma unidade médica e conduzidos até a delegacia, onde responderão por ato infracional análogo a latrocínio.