Detalhes: PC apreende menor suspeito de crime brutal contra motorista de aplicativo em Goiás
Além dele, outros dois envolvidos também foram encontrados
A “Operação Periculum in Mora” da Polícia Civil (PC) de Goiás deflagrou, nesta terça-feira (15), o mandado de busca, apreensão e internação provisória do terceiro adolescente envolvido na tentativa de latrocínio de um motorista de aplicativo. O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro durante uma corrida de Aparecida de Goiânia para o Setor Maysa, em Trindade.
De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFRVA), as investigações começaram no dia 17 de setembro e visavam cumprir três mandados de busca, apreensão e internação provisória em desfavor dos envolvidos.
No dia 16 de agosto, dois indivíduos foram presos temporariamente suspeitos de participarem do crime, após utilizarem os cartões bancários da vítima, e confessaram o crime. O outro estava foragido desde então.
Em tempo
De acordo com a PC, durante a viagem, os suspeitos anunciaram o assalto e agrediram violentamente o motorista, esforcando-o e desferindo golpes contra a cabeça. Ele sofreu politraumatismo, ficou gravemente ferido e inconsciente e quase morreu. Tanto o tênis quanto a camiseta da vítima foram arrancadas pelos ladrões no momento das agressões.
Após o crime, eles o abandonaram em um local ermo e levaram o veículo. O trio também roubou diversos pertences da vítima, como o cartão de crédito, que foi usado para fazer compras em um estabelecimento no Setor Maysa, em Trindade, onde eles moram.