Polícia Civil procura suspeito de perseguir e matar amigo de infância por ciúmes em Goiás

Crime teria ocorrido após vítima ter contatado uma ex-namorada, que é atual companheira do suposto autor

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Suspeito teria perseguido a vítima. (Foto: Divulgação/PC)
Suspeito teria perseguido a vítima. (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil (PC) de Itumbiara, município a 207 km de Goiânia, está procurando por William Gualberto Martins Júnior, de 31 anos, suspeito de perseguir e matar um amigo de infância, no último dia 17 de outubro.

Foragido, o homem teria assassinado Thiago Rodrigues Neves, de 36 anos, após a vítima ter contatado uma ex-namorada da adolescência, que é a atual companheira de William.

Motivado por ciúmes, o suspeito teria estudado a rotina do amigo antes de executar o crime, conforme apontou o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

Na data do ocorrido, o suposto autor teria avistado Thiago em uma motocicleta e passou a segui-lo. A perseguição só terminou quando a vítima tentou se esconder na casa de uma tia, mas William o seguiu até o local, onde efetuou vários disparos.

Câmeras de segurança registraram toda a ação, sendo possível ver o momento exato dos tiros. Apesar da tentativa de socorro por parte de alguns populares na região, o homem não resistiu e faleceu ainda no local.

Desde então, William Gualberto está foragido, como apontou o delegado Felipe Sala, responsável pelo caso.

Segundo o delegado, o suspeito teria premeditado o crime, uma vez que já estaria observando a rotina da vítima há dias e sabendo as rotas que ele fazia no dia a dia.

O delegado ainda relembrou que William já possuía histórico de ciúmes em relacionamentos anteriores e acredita que o reencontro entre Thiago e a ex-companheira “tenha gerado uma reação violenta no suspeito”.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade