‘Identificado’ morador de Anápolis que sai de fininho após comer e beber em diversos estabelecimentos da cidade
Atitude denunciada gerou um "efeito cascata", de modo que pelo menos outros dois comércios também o identificaram e publicaram vídeos dele realizando o mesmo golpe
Um homem de grande estatura, que costuma trajar smoking e roupas sociais, se tornou conhecido entre comerciantes de Anápolis pelos motivos errados. Isso acontece porque ele vai ao estabelecimento, consome o que sentir vontade, disfarça e simplesmente vai embora, sem pagar e nem disponibilizar informações de contato.
Na segunda-feira (28), uma panificadora de Anápolis resolveu expor um vídeo das câmeras de segurança, o qual mostra ele se “esbaldando” com comidas e bebidas e, logo em seguida, indo embora da unidade. A ação teria acontecido novamente, no dia seguinte e, por isso, o estabelecimento divulgou as imagens.
A atitude gerou um “efeito cascata”, de modo que pelo menos outros dois estabelecimentos também o identificaram e publicaram vídeos dele realizando o mesmo golpe. Por se apresentar com naturalidade, além de se vestir adequadamente, todos os funcionários acreditaram que ele iria pagar e sequer tentaram impedi-lo de deixar os locais.
O homem parece se dedicar para contradizer a máxima da economia: “não existe almoço grátis”, fazendo questão de almoçar, lanchar e jantar em vários estabelecimentos da cidade e sair sem pagar um centavo sequer. Entretanto, uma tatuagem, que ele possuí no pescoço, teria ajudado os empresários locais a identificá-los, visto que ele variava os trajes sociais com bonés para passar despercebido.
Ele também agiu em um churrasquinho, onde foi captado em vídeo pedindo para o garçom buscar algo dentro da unidade e, nesse meio tempo, entrando no carro e deixando o local. Quase o mesmo aconteceu em uma pizzaria, onde ele comeu uma pizza com borda recheada, um sanduíche e dois preparos de cozumel, tudo “inteiramente grátis”.
O homem, teria sido identificado como suposto consultor financeiro, e já é figurinha carimbada pelo menos desses estabelecimentos – que acreditam saber até o nome do suspeito. Os crimes que teriam sido praticados por ele configuram a prática de estelionato, quando é dado um golpe ou usada alguma artimanha com o intuito enganar outrem e conseguir vantagem financeira.
A reportagem tentou contato com o suspeito, por meio de ligações, mas, até o momento, não recebeu respostas. O espaço segue aberto.
View this post on Instagram