Morador de Anápolis registra água “vazando” de dentro da calçada após trabalhos da Saneago
Ele contou que tentou buscar alguma solução com a empresa, mas não obteve retorno

José Carlos, morador do Bairro de Lourdes, em Anápolis, sempre foi preocupado com o exterior da casa em que mora, já há mais de 30 anos, tendo cuidado e sendo caprichoso, especialmente com a estética da calçada. Porém, agora vive um drama a parte, com uma erosão que só cresce e a cada chuva piora mais e mais.
Em registros, enviados à reportagem, é possível ver a extensão do buraco e, de forma bastante inusitada, a água minando da própria calçada, vazando do concreto e criando ainda mais rachaduras.
Leia também
- Brasileiro de Kickboxing: equipe de Anápolis sai na frente, conquista 7 medalhas e se classifica para o Mundial
- Barraquinhas movimentam final de semana em Anápolis; veja onde ir para aproveitar
- Justiça decide que empresa em Inhumas pagará preço alto por omissão após funcionária denunciar situação grave
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao Portal 6. José, de 55 anos, contou que tudo começou há cerca de um mês e meio, logo após a Saneago finalizar os trabalhos de ampliamento da rede de esgoto na região.
“Minha calçada era linda, eu acho importante isso, deixar a cidade mais agradável aos olhos, mostrar que tomo cuidado. Mas aí eles vieram, deixaram tudo esburacado, e até aí ok, estavam trabalhando. Mas aí acabou eles só jogaram um cimento de qualquer jeito e foram embora”, contou.
Além disso, com a chegada das chuvas, a calçada começou a se deteriorar, com uma cratera surgindo e crescendo a cada tempestade, tornando a situação ainda mais crítica.

Erosão se formou logo após o período de chuvas. (Foto: Arquivo Pessoal/José Carlos)
Inconformado, José disse que buscou contato com a Saneago no último domingo (27), mas como nada foi feito, resolveu ligar novamente nesta quinta (31) quando, para a surpresa dele, foi informado de que sequer havia um chamado em aberto.
“A sensação é complicada, eu sempre gostei de cuidar da minha calçada, meu muro, sempre fui apegado. Tinha uma rampa muito bonita, daí eles só foram lá, quebraram tudo e arrumaram de qualquer jeito. Agora, tão ruim foi o serviço, que minha calçada agora ta se desfazendo. A gente tenta resolver e não vem ninguém. A gente faz o quê?
O morador também relatou não se tratar de um caso isolado, com vários vizinhos também relatando problemas similares.
Com a palavra, a Saneago:
A Saneago informa que o local foi isolado hoje (31), pela empreita responsável pela obra, e os reparos serão iniciados amanhã (1º). A previsão é que todo o serviço seja concluído até quarta-feira (6), a depender das condições climáticas no local.